Trabalhadores da Frank´s aprovam proposta de ACT 2023/2024

Na última quarta-feira, dia 06 de junho, às 15h30, os trabalhadores da Franks se reuniram virtualmente para uma assembleia decisiva sobre a proposta de acordo coletivo para o período de 2023/2024, apresentada pela empresa. A votação, realizada através da plataforma Confluir, teve a duração de 24 horas e contou com ampla participação dos funcionários.

A proposta aprovada trouxe como principal inovação a implementação de um Programa de Participação em Lucros e Resultados (PLR), um ponto de destaque na contraproposta da empresa. Esta mudança ocorre em detrimento do congelamento do benefício do vale-refeição. No entanto, a empresa garantiu o retorno do valor do vale-alimentação para R$ 1.242,58, atendendo a uma das principais reivindicações dos trabalhadores.

A Assessoria Jurídica do Sindipetro-NF ressaltou a importância desta aprovação, destacando que o novo acordo reflete um equilíbrio entre as demandas dos trabalhadores e a viabilidade financeira da empresa. A introdução do PLR é vista como um avanço significativo pelo jurídico e diretoria.