Trabalhadores da Frank’s rejeitam proposta de Acordo Coletivo de Trabalho

No dia 16 de abril, às 10h, o Sindipetro-NF realizou uma reunião setorial com os trabalhadores sobre o Acordo Coletivo de Trabalho 2023-2025 da empresa Frank’s. Essa proposta já foi rejeitada pelos trabalhadores em assembleia no dia 04 de abril.

Os diretores do Sindipetro-NF informaram que aguardam uma contraproposta da empresa que atenda as necessidades dos trabalhadores e o agendamento de uma nova mesa de negociação.

Entre os principais pontos de rejeição da proposta de ACT pelos trabalhadores estão:

• Aumento do reajuste salarial: Os trabalhadores consideram que o aumento proposto não condiz com as demandas atuais do mercado e com o custo de vida crescente.
  • Vale Alimentação e Vale Refeição: Os valores propostos para o Vale Alimentação (R$ 1.242,58) e Vale Refeição (R$ 1.093,40).
  • Participação nos Lucros e Resultados (PLR): equivalente a 150% do salário base (um salário base e meio).

Diante desse cenário, a expectativa é de que a Frank’s apresente uma nova proposta que contemple as demandas dos trabalhadores, visando garantir condições dignas de trabalho e valorização dos profissionais que contribuem para o resultado da empresa. O Sindipetro-NF permanece atento e em contato com os representantes da empresa para avançar nas negociações em busca de um acordo que seja justo.