Trabalhadores da GranIHC seguem em greve em P-43 e P-53

No dia 11 de abril, trabalhadores das plataformas de P-43 e na UMMA (Unidade de Manutenção Maracanã) da GranIHC iniciaram uma greve em busca de melhores condições de trabalho e benefícios. O movimento ganhou força a partir do dia 15, com a adesão dos trabalhadores em P-53, totalizando mais de 300 profissionais com os braços cruzados, aguardando uma resposta da empresa para suas reivindicações.

As demandas dos trabalhadores são claras: eles reivindicam um reajuste salarial de 7%, um aumento de 10% no Vale Alimentação e a extensão do Plano de Saúde para a família. No entanto, a empresa oferece apenas 3% de reajuste salarial e um aumento no Vale Alimentação de 6%, o que tem gerado insatisfação entre os trabalhadores.

Além dessas questões, os trabalhadores também denunciaram práticas da empresa que consideram injustas. Nas redes sociais, relataram que a GranIHC tem descontado dias de atestado médico e considerado falta em situações como cancelamento de voos.

Em meio a esse cenário, a diretoria do Sindipetro-NF manifestou solidariedade à luta dos trabalhadores da GranIHC. O sindicato ressalta a importância da unidade da classe trabalhadora para garantir melhores condições de trabalho e benefícios justos para todos os profissionais envolvidos.

A greve dos trabalhadores da GranIHC continua, enquanto as negociações seguem em busca de um acordo satisfatório para ambas as partes.