Trabalhadores da GT Química rejeitam proposta apresentada pela empresa

Os trabalhadores da GT Química decidiram em assembleia rejeitar a proposta de Acordo Coletivo 2022/2023 apresentada pela empresa. A categoria está insatisfeita porque a GT assumiu o contrato que era da Falcão Bauer e está propondo pisos salariais 15% menores do que eram praticados na empresa anterior, impactando ainda mais na vida dos trabalhadores.

Em relação ao Ticket Alimentação a empresa só fornece  para regime de embarque e benefício e reduziu em 14% o valor que os trabalhadores ganhavam na Falcão Bauer. Com o ticket refeição dos administrativos a situação piora porque tem uma queda de  34,5%.

Além disso a GT  não fornece Cesta de Natal e não paga PLR. Todos esse cortes trazem insatisfação entre os trabalhadores que viram seus benefícios e salários em queda.

O resultado já foi comunicado à empresa e agora o sindicato aguarda reabertura das negociações.