Trabalhadores da Halliburton aprovam ACT

Os trabalhadores da Halliburton participaram de uma assembleia convocada pela diretoria do NF, na noite desta terça-feira, 13, na sede de Macaé do Sindipetro-NF, para avaliar a proposta de termo aditivo ao Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) com indicativo de aceitação do sindicato. Na ocasião, a categoria aprovou o ACT com 27 votos a favor.

O documento trata de temas como reajuste salarial, auxílio refeição, auxílio alimentação, auxílio creche e formação de grupos de trabalho para discussão de temas da categoria.

A diretoria do Sindipetro-NF realizou panfletagem, na manhã de segunda, 12,  na empresa Halliburton, em Macaé para convocar a categoria a participar da assembleias.

As negociações do ACT foram retomadas após uma assembleia com trabalhadores da WP (Wireline & Perforating) de Macaé  realizada no dia 27 de fevereiro na sede do sindicato em Macaé. Eles aprovaram a contraproposta apresentada pela empresa de criação de um Grupo de Trabalho que terá 120 dias para buscar uma solução para a questão das folgas suprimidas. A empresa também se comprometeu a pagar os 5% até o final desse acordo.