Com a data base em maio e sem o fechamento do Acordo Coletivo até o momento, os trabalhadores das empresas Halliburton, Baker, Expro e Grupo SLB estão sendo chamados pelo Sindipetro-NF para uma reunião setorial integrada no dia 25 de setembro , às 15 horas , em formato on-line. A convocação destaca a urgência da unidade entre os trabalhadores dessas empresas, que enfrentam uma dura realidade nas negociações salariais.
“As empresas atuam de forma conjunta , apresentando propostas de reajustes salariais e de benefícios abaixo da inflação , o que representa uma perda significativa para os trabalhadores. Apesar de serem empresas que fecham contratos bilionários e lucram amplamente no setor, insistem em cortar direitos e reduzir os ganhos da categoria, tentando ampliar seus lucros à custa dos trabalhadores” – explica o diretor do Setor Privado, Marcelo Py.
Diante desse cenário, para o Sindicato a união dos trabalhadores dessas empresas é fundamental para garantir avanços nas negociações. Somente com uma mobilização conjunta será possível garantir propostas justas e melhores condições para todos.
“É o momento de reflexão sobre a importância da luta coletiva e da participação ativa de cada trabalhador para fortalecer o movimento. A reunião setorial será uma oportunidade para discutir estratégias e ações planejadas de forma integrada” – sugere a diretora Jancileide Morgado.
Acesse o link da reunião: