Trabalhadores da Halliburton e Grupo SLB definem próximos passos para uma GREVE

Os trabalhadores da Halliburton e Grupo SLB participaram na sexta, 1, de dois Seminários de Greve  realizados pelo Sindipetro-NF em horários diferentes. Com uma grande participação da categoria, durante o encontro, foi destacado o papel da greve como um direito fundamental e poderoso instrumento de pressão, possibilitando aos trabalhadores exigirem condições justas e uma proposta de Acordo Coletivo que atenda às suas necessidades e expectativas.

Para a diretora do Sindipetro-NF, Jancileide Morgado, o Seminário de Greve foi muito importante para os trabalhadores compreenderem o que pode ser feito durante a greve e os formatos possíveis para pressionar a empresa a retomar a negociação e apresentar propostas de Acordo Coletivo que contemplem as reivindicações dos trabalhadores.

“Este Seminário foi um marco, pois mostrou à categoria que a força está na união. Agora, é fundamental que todos permaneçam mobilizados, atentos às comunicações do sindicato, e preparados para fortalecer a greve em cada etapa do processo de negociação”, ressaltou Morgado .

O Sindipetro-NF disponibiliza aqui abaixo uma cartilha de greve, que orienta os trabalhadores sobre seus direitos e reforça os próximos passos de mobilização. A união da categoria será a chave para que a empresa retome as negociações e apresente um ACT justo e digno.

Cartilha de Greve Schlumberger e Halliburton

Cartilha para o Seminário de Greve da Schlumberger.I.II.

Cartilha para o Seminário de Greve da Halliburton.I.II.