Trabalhadores da linha de WP da Halliburton aprovam greve de cinco dias

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Os trabalhadores da linha de WP (Wireline e Perforating) da Halliburton aprovaram em assembleia convocada pelo Sindipetro-NF a realização de greve de cinco dias, a partir das 12h de sexta, 6, com avaliação no quinto dia. A Assembleia que aconteceu hoje, às 8 horas, na porta da empresa também aprovou Estado de Assembleia Permanente.

Segundo os diretores do setor privado, o  Sindipetro-NF vinha tentando negociar com a empresa os problemas que se acumulam no setor. Entre eles, a baixa  remuneração, pagamento de bônus com os menores valores praticados pela Halliburton (ainda descontando o valor do ticket refeição), acúmulo de folgas além do que está previsto no Acordo Coletivo, redução das equipes embarcadas, não pagamento da interinidade e assédio moral por parte da chefia.

Para tentar resolver essa situação, a diretoria do NF cobrou a solução do problema das horas extras na Comissão de Regimes e Jornadas, mas nada foi fechado. Na semana passada os diretores do NF fizeram reuniões setoriais com esses trabalhadores nos dias 27, 28 e 29 de abril. No dia 28, a direção do NF chegou a ir ao Rio e se reuniu com representantes do jurídico da empresa, mas nenhuma proposta foi oficializada. 

Mais uma vez o NF chama os companheiros dos outros setores que participem do movimento em solidariedade aos trabalhadores da WP.
 
O que queremos:

  •  Reajuste do bônus de embarque para R$ 140,00 e R$ 100,00 para os operadores e assistentes respectivamente. 
  •  Quitação das folgas acumuladas que extrapolam o ACT. 
  •  Pagamento de Interinidade 
  •  Aviso de programação de embarque aos trabalhadores, com antecedência mínima de 24 horas. 
  •  Pagamento do plantão de final de semana de acordo com escala pré-determinada .
  •  Sanar o desvio de função.
  •  Adequação de Equipes