Trabalhadores da Multitek denunciam constrangimento em Cabiúnas

Trabalhadores de Cabiúnas denunciaram ao Sindipetro-NF que estão se sentindo constrangidos e expostos ao ridículo, após a empresa ter colocado na área um manequim com uniforme da empresa, crachá de terceirizado e os EPIs relativos ao setor onde o boneco é colocado.

A medida “educativa” para “conscientizar” os trabalhadores sobre o uso de EPI’s foi tomada porque, há cerca de um mês, um trabalhador da Multitek se acidentou e perdeu parte do dedo da mão. Essa empresa está prestando serviço para o setor de engenharia do Terminal.

Segundo os trabalhadores, eles também têm a responsabilidade de tomar conta do boneco para que não desapareça.

Para o NF, essa atitude de colocar um manequim é uma formalidade, mas na verdade sugere que a culpa pelo acidente é do próprio trabalhador, e não soluciona o problema. A diretoria entende que a busca desenfreada por produtividade a qualquer preço pode ter levado a ocorrência desse acidente, esse boneco deve ser retirado imediatamente e a empresa deve adotar medidads eficazes como treinamento, cursos e palestras para a segurança dos trabalhadores.