Trabalhadores da Oiltanking reprovam proposta apresentada pela empresa

Os trabalhadores e trabalhadoras da Oiltanking reprovam a proposta do Acordo Coletivo de Trabalho 2022 apresentada pela empresa Oiltanking. A decisão foi tomada em assembleia virtual, realizada na tarde desta quarta-feira, 08.

A categoria exige que a empresa apresente um plano concreto e tangível, com cargos e salários equiparados aos salários praticados aos trabalhadores do Espírito Santo. Além disso, os trabalhadores querem o pagamento de Horas Extras de 100% se estendendo inclusive aos trabalhadores do regime administrativo e o vale alimentação/refeição deve ser de R $814,00.

De acordo com o Departamento de Trabalhadores do Setor Privado, após a rejeição, o próximo passo é a busca pela retomada das negociações com a empresa, para que seja construída uma proposta que contemple as reivindicações da categoria.