Os petroleiros e petroleiras da SLB continuam mobilizados após rejeitarem, em assembleia, a contraproposta apresentada pela empresa para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). Diante da decisão da categoria, a SLB convocou a FUP e o Sindipetro-NF para uma nova reunião, marcada para o dia 15 de outubro (quarta-feira).
O movimento sindical aguarda que, desta vez, a empresa responda à altura da categoria, apresentando uma proposta compatível com as reivindicações e com o empenho dos trabalhadores e trabalhadoras. Caso a reunião não traga avanços concretos, o sindicato irá convocar a categoria para um seminário de greve, intensificando a mobilização em defesa de um ACT digno.
A rejeição da contraproposta ocorreu em assembleia realizada no dia 1º de outubro, às 10h, mesmo com avanços pontuais, a proposta não contemplou as principais reivindicações dos trabalhadores.
Com isso, a categoria permanece em estado de assembleia permanente e de greve, reafirmando a unidade e a disposição de luta por melhores condições de trabalho, salários justos e respeito à pauta coletiva.