Trabalhadores da Superior Energy aprovam contraproposta de ACT 2023/24

A FUP e o Sindipetro-NF encaminhou à Superior Energy uma comunicação da aprovação da contraproposta de Acordo Coletivo 2023/2024, apresentada pela empresa em assembleia realizada hoje, 2 de abril.

Neste documento a Federação ressaltou que a minuta deve constar o pagamento das folgas offshore imediatamente não gozadas (acumuladas) após cada desembarque, conforme esclarecido em mesa de negociação realizada no mês de março  e que seriam quitadas nos meses de março, julho e agosto, sendo o próximo pagamento em julho desse ano.

Essa inclusão foi a condicionante para a aprovação da presente cláusula na assembleia virtual extraordinária, não havendo nenhuma menção ou possibilidade de compensação futura dessas folgas não gozadas, nos termos da lei nº 5811/72.