Trabalhadores da Telsan estão paralisados no Parque de Tubos

O Sindipetro-NF está acompanhando o caso dos trabalhadores da Telsan, empresa que prestava serviço de infraestrutura à Petrobrás, que cruzaram os braços na segunda, dia 6,  para receber a rescisão de trabalho. Até agora os trabalhadores não receberam da Telsan as verbas rescisórias as quais tem direito.

O atraso de pagamento por parte da Telsan é recorrente. No dia 8 de abril, o sindicato publicou uma notícia que cerca de 100 trabalhadores haviam paralisado as atividades no Parque de Tubos, porque estava com salários e benefícios atrasados.

Embora o Sindipetro-NF não represente formalmente este segmento da categoria petroleira, o diretor Anderson Silva que é lotado na base do Parque de Tubos está acompanhando o caso e representando o sindicato junto aos trabalhadores.

Anderson questionou o fato dos trabalhadores ficarem sem informações por parte da empresa sobre os pagamentos e lamenta pela atitude da empresa. “É um absurdo! Uma covardia as pessoas serem obrigadas a ter longas batalhas judiciais para receber um dinheiro que é direito delas” – afirma o sindicalista.

A nova empresa é a Normatel que ganhou o contrato e absorveu cerca de 50% dos trabalhadores.