Trabalhadores da Telsan protestam contra atrasos de salários e recebem solidariedade do Sindipetro-NF

Trabalhadores e trabalhadoras da Telsan, empresa que presta serviço à Transpetro na base de Cabiúnas, em Macaé, fizeram uma manifestação na manhã de hoje. A categoria protesta contra o atraso no pagamento de salários e de um reajuste anual que tem sido postergado pela empresa.

Embora não represente formalmente os trabalhadores da empresa, o Sindipetro-NF é solidário à luta destes trabalhadores e esteve no local para manifestar o seu apoio. A entidade foi representada pelo diretor sindical Benes Júnior.

“Segundo eles o salário foi prometido até dia 09/07 e ainda não caiu na conta, muito menos o retroativo do reajuste, seguimos juntos tentando intermediar uma negociação com o seu Sindicato de Representação e a empresa, mas ainda sem sucesso”, afirma Benes, que também gravou um vídeo para cobrar a solução do problema.

De acordo com seu site oficial, a Telsan atua na Transpetro com “estudos de processos; elaboração de projetos básicos e executivos; detalhamento de projetos multidisciplinares; serviços de planejamento; garantia de qualidade; diligenciamento dos processos nas unidades da Transpetro de São Paulo, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro”. A empresa também possui contratos em unidades da Petrobrás.