Trabalhadores de Cabiunas denunciam assédio durante a mobilização

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Os trabalhadores de Cabíunas que participaram da mobilização de ontem, 19, denunciaram ao Sindipetro-NF que coordenadores e supervisores ameaçaram e assediaram quem estava participando do movimento. Os nomes deles são Luiz Carlos de Azevedo, Enilson Carlos dos Santos Ribeiro, Pedro Sergio de Souza Gomes, Wagner Fonseca Marcilio, Aluisio Fernandes Haddad, Renato Da Silva Fernandes, Luiz Ricardo Sanandres, Marcos Jose Gomes de Paiva, Braulio de Castro Goncalves, Ricardo Ribeiro Gomes, Guilherme Melo de Sa e Rogerio Rangel Toledo

As ações reacionárias destas pessoas sobre os trabalhadores aconteceram desde o ínicio da manhã do dia 18 e estendeu-se ao longo da mobilização. Segundo o relato dos trabalhadores foram feitas listas de nomes daqueles que integraram a mobilização; tentativas de conversar isoladamente com os trabalhadores, apresentações de documentos que ordenavam onde os trabalhadores deveriam ficar e depois exigiam a retirada dos manifestantes das instalações da empresa. 

Seguindo a orientação do Sindicato estes bravos companheiros não aceitaram a pressão e tais medidas anti-sindicias.O Sindicato reforça a idéia de que a união da categoria, antes e depois da mobilização, é fundamental para obtermos avanços nas conquistas. O Sindipetro-NF parabeniza a manifestação dos trabalhadores de Cabíunas que foi mais um exemplo da força da categoria petroleira.