Trabalhadores de Flotel acoplado à P-51 são submetidos a jornadas exaustivas

O Sindipetro-NF recebeu denúncia dos trabalhadores da Unidade de Manutenção e Segurança (UMS) OOS Tiradentes (flotel), que se encontra acoplada na plataforma P-51, sobre a rotina exaustiva a que estão submetidos,  sem intervalos para descanso ou refeição durante o turno. Alguns chegam a trabalhar 10h30 por dia.

Além de não terem intervalo, os trabalhadores acabam não podendo voltar ao flotel Tiradentes durante as jornadas tanto de dia como no período noturno.

Ainda há um agravante em relação aos casos dos trabalhadores do flotel identificados como contactantes de suspeitos da Covid-19. Eles são obrigados a fazer as refeições nos camarotes e há relatos de longos períodos sem entrega de refeição, com casos de retornarem para a P-51 sem almoçar, se mantendo apenas com o café da manhã até às 19h.

Para a diretoria do Sindipetro-NF, essa situação é uma total falta de preocupação com o bem estar e saúde dos trabalhadores. O Sindicato encaminhou ofício à Relações Sindicais da Petrobras solicitando que verifiquem os ocorridos e tomem providências para regularizar essa situação.