Trabalhadores de P-32 estão sem poder tomar banho quente

A P-32 está há cerca de 12 dias com sérios problemas no aquecimento de água para o banho. Os dois sistemas de aquecimento, caldeira e o boiler, não estão esquentando a água dos chuveiros. Essa situação está causando um desconforto entre os trabalhadores, principalmente com as últimas frente frias que atingiram a região.

O Sindipetro-NF questionou a empresa que se comprometeu a solucionar o problema na próxima semana. A Petrobrás informou que a situação é generalizada e atinge todos os camarotes, inclusive do Geplat.

De acordo com os trabalhadores, esse problema vem se arrastando há meses. Todas as informações das pendências da unidade foram confirmadas pelos representantes da CIPA e estão dentro do prazo proposto para adequação.

A diretoria do sindicato alerta para o descumprimento da NR-24 que trata de Instalações Sanitárias, por conta disso irá encaminhar denúncia aos órgãos competentes.

O que diz a Norma

NR 24-  Instalação Sanitária

24.1.11 Os banheiros, dotados de chuveiros, deverão:

a) ser mantidos em estado de conservação, asseio e higiene;

1. b) ser instalados em local adequado;
  2. c) dispor de água quente, a critério da autoridade competente em matéria de Segurança e Medicina do Trabalho;

d) ter portas de acesso que impeçam o devassamento, ou ser construídos de modo a manter o resguardo conveniente;

e) ter piso e paredes revestidos de material resistente, liso, impermeável e lavável.