Trabalhadores de P-33 sofrem com cheiro de esgoto e produtos químicos

O Sindipetro-NF recebeu denúncia dos trabalhadores de P-33 de que estavam  sofrendo com um cheiro muito forte na unidade proveniente do  descarte de água da produção, o que prejudicava todo efetivo de trabalho e as pessoas que estavam em descanso. Segundo eles, até ontem o problema persistia.

Denunciaram também que a mais de 10 dias estão desviando o descarte do tanque de esgoto, da praça de máquinas, com uma mangueira improvisada, direto para o mar . O que causa um cheiro insuportável em toda praça e nos corredores de dois pisos da unidade.

O Sindipetro-NF já entrou em contato e o SMS que confirmou o problema, mas disse estar em tratamento. O descarte de água foi interrompido e a mesma está passando por tratamento com produtos químicos. Só voltará a ser feito quando a água estiver dentro dos padrões.

Em relação ao esgoto foi confirmado pela empresa o rompimento de uma tubulação, e dito que está sendo feita uma obra, cuja previsão era de terminar ontem.

O NF manterá contato com os trabalhadores para verificar se o problema foi solucionado, mas alerta que esses problemas são fruto do sucateamento que o governo de MiShell Temer tem feito com a Petrobras, para entregar nossa empresa às multinacionais do petróleo a preço de banana.