Trabalhadores de P-35 encaminham manifesto em solidariedade à greve dos trabalhadores da Hotelaria

A greve dos trabalhadores da hotelaria está em seu segundo dia e já atinge quase todas as unidades da Bacia de Campos. O Sindipetro-NF apoia a luta desses trabalhadores e reforça a necessidade de solidariedade de classe neste momento, que passa pela compreensão acerca dos transtornos causados pelo movimento.

Um exemplo de solidariedade veio dos trabalhadores de P-35, que encaminharam ao sindicato um manifesto em apoio à essa greve. Veja a íntegra do manifesto abaixo.

O Sindipetro-NF segue acompanhando o movimento e solicita relatos da categoria petroleira para [email protected] ou por meio dos contatos de Whatsapp dos diretores (disponíveis no site da entidade).

Manifesto de Apoio à Greve da Hotelaria nas Plataformas de Petróleo da Bacia de Campos

Nós, trabalhadores da Petrobras reunidos em assembleia na P-35, expressamos nosso total apoio e solidariedade à greve dos trabalhadores da hotelaria nas plataformas da Bacia de Campos. Reconhecemos a importância crucial desses profissionais, responsáveis pela alimentação, higiene e bem-estar a bordo, e reafirmamos nosso compromisso com a luta justa por melhores condições de trabalho.

As reivindicações apresentadas pelo SINTHOP são legítimas e urgentes. A luta por aumento salarial, segurança no trabalho, respeito aos direitos e a dignidade no ambiente de trabalho é, na verdade, a luta de todos nós, que também enfrentamos desafios e pressões cotidianas. A melhoria nas condições da hotelaria é uma melhoria nas condições de todos os trabalhadores embarcados.

P-35, 9 de setembro de 2024