Trabalhadores de P-35 estão há três dias tomando banho de água oleosa

Os trabalhadores de P-35 denunciaram ao Sindipetro-NF que desde o dia 3 de janeiro a água do casario, que é utilizada para escovação dos dentes e banho, apresenta um odor forte e está oleosa. No mesmo dia, o sindicato questionou o SMS da empresa a respeito do problema, que informou ter ocorrido uma reunião de Cipa Extraordinária para tratar do assunto. O NF solicitou uma cópia dessa ata, mas ainda não recebeu nada.

Hoje, os trabalhadores disseram que o problema continua e a água apresenta 5 PPMs de óleo em sua composição. A gerência da unidade não sabe a origem dessa contaminação. Durante esses dias chegou a ser feita uma tentativa de abastecimento da unidade por um rebocador, mas água também foi contaminada.

O Sindipetro-NF cobra da empresa a imediata solução do problema, visto ser inadimissível trabalhadores terem que tomar banho com água oleosa. Segundo o diretor Valdick Sousa, essa situação fere o anexo 2 da NR-30 e prejudica quase 200 trabalhadores, por isso o sindicato encaminhará denúncia aos órgãos competentes.