Trabalhadores de P-43 estão sem ar condicionado

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A diretoria do Sindipetro-NF recebeu denúncia que a Unidade de ar condicionado de P-43 estava funcionando com baixa eficiência já há alguns dias. Na quinta, 18, ela parou e a unidade ficou sem condicionador de ar.

Com o equipamento quebrado e o imenso calor feito ontem, 18, a situação da força de trabalho ficou caótica. Vários trabalhadores dormiram no corredor do casario, numa tentativa de amenizar o calor que era intenso nos camarotes. Na sala de controle, a equipe trabalhou “com o suor pingando” e as salas de painéis elétricos ficaram quentes, o que podia ter comprometido o desempenho dos equipamentos.

O funcionário contratado que mantém a unidade está trabalhando direto, sem descanso para restabelecê-la, o que inclusive aumenta a possibilidade de acidente.
Vale lembrar que a P-43 possui três unidades de ar condicionado e que deveria ter uma reservada para não haver situações como esta.

Além desse grave problema, a diretoria do NF recebeu relatos de trabalhadores apreensivos com a integridade da unidade que, apesar de nova, já apresenta sinais de degradação.  Ocorreram vários vazamentos, inclusive com derrame ao mar.

Para a diretoria do Sindipetro-NF se não houver uma mudança de postura por parte das gerências da UO-Rio essas unidades terão o mesmo destino das da UO-BC, que chegaram a um estado avançado de deterioração com limitação de operação e várias interdições.

O NF cobrou uma resposta do RH da UO-Rio, mas até o fechamento dessa nota não obteve resposta.