Trabalhadores de P-50 denunciam problemas na lavagem de roupa a bordo

O Sindipetro-NF recebeu denúncia dos trabalhadores de P-50 que não há sabão a bordo para lavagem das roupas e que por autorização do GEPLAT as roupas estavam sendo lavadas apenas com água. Segundo os trabalhadores esse tipo de lavagem não remove a graxa dos macacões, odores e contaminando as roupas.

O Departamento de Saúde do Sindipetro-NF questionou a empresa que respondeu não haver descontinuado o produto químico para lavagem dos uniformes. “O que de fato ocorreu é que recebemos um contêiner de químicos no cluster de segunda-feira, com este e outros produtos, que tinham acabado” – informaram.

O Sindipetro-NF orienta a categoria que envie evidências para que possa ser formalizada a denúncia aos órgãos competentes e para que sejam tomadas as ações jurídicas pertinentes. Caso não haja evidências, que os trabalhadores encaminhem um manifesto denunciando o caso ao sindicato.