Trabalhadores de P-51 encaminham manifesto sobre a greve do dia 9

Os trabalhadores de P-51 também encaminharam manifesto ao Sindipetro-NF sobre a greve do dia 9. Leia abaixo:

MANIFESTO DE P-51

A equipe de P-51 apóia incondicionalmente a equipe da P-48 em relação à questão dos exames médicos que vem sendo reduzidos de forma criminosa pela Petrobras, e levantamos uma sugestão para começarmos a mudar este panorama:

Vamos mobilizar as brigadas de incêndio a cobrarem uma melhoria nos seus exames para que os mesmos estejam aptos a participar da brigada, do contrário as brigadas se negariam a compor as equipes, se a Petrobras exige atestado de cardiologista para frequentarmos suas academias, porque os funcionários participantes de uma brigada de incêndio, que em uma situação real terá seus limites físicos levados ao extremo, não faz nenhum exame ligado a cardiologistas e aptidões físicas. Teremos que passar isto a todas as brigadas para que possamos começar a pressionar a empresa a melhorar os nossos periódicos.

Tentativa de coação pelo supervisor Rogério Bahiense a equipe de TBM embarcada na P-51, o mesmo chamou a equipe para perguntar se os mesmos estariam participando da greve, se sim, passaria os nomes ao Gerente imediato. Queremos salientar que esta prática vem sendo comum em outras gerencias como a de SMS da UO-RIO, queremos o apoio do sindicato em relação a isso, queremos punição para estes supervisores coordenadores e Gerentes, vivemos em uma democracia e esta situação nos relembra a ditadura, greve é um direito de todos os trabalhadores, através dela, muitos destes gerentes, supervisores e coordenadores, conseguiram os direitos que hoje usufruem dentro da empresa.

Queremos dar ênfase ao operador de lastro Alessandro Farias Pereira, dentro do proposto pelo sindicato que era o lastro ter um contingente mínimo, o mesmo não aceitou participar do movimento contrariando toda a equipe de lastro, que efetuou um revezamento durante o turno para atender ao contingente mínimo, ainda fez questão de chamar um requisitante de PT de limpeza, que não ameaçava em nada as condições de segurança do lastro, para que o mesmo emitisse a PT dentro do horário. Queremos salientar que atitudes como essas vem enfraquecendo os nossos movimentos e não agregam em nada para a melhoria das nossas condições de trabalho.

Lista de pelegos em P-51

Arthur Veiga Neto (SUPROD)

Wagnyr Pereira(SUPROD)

Luiz Antônio Ribeiro Oliveira(SUPROD Interino)