Trabalhadores de P-53 fazem um manifesto contra retaliação sofrida por companheiro, por conta da greve

Os trabalhadores de P-53 decidiram elaborar um manifesto no dia 2 de setembro, em razão da retaliação sofrida por um de nossos companheiros a aderir ao movimento da última greve. Leia o manifesto abaixo:

Manifesto de P-53

Na data de 02 de setembro de 2013, tivemos a notícia, no desembarque de nosso companheiro TST Evaristo, que este mesmo não mais embarcaria em nossa unidade. Tal informação lhe foi passada por seu gerente imediato, Osvaldo Marendaz Mury, horas antes do vôo, para que nosso companheiro levasse todos os seus pertences, pois, passaria a embarcar em P-50.

Ao ser questionado do porque desta mudança o gerente alegou necessidade de “oxigenar” a nossa unidade, P-53. Coincidentemente esta mudança ocorreu logo após o adiamento de nossa greve programada, greve esta que nossos companheiros TST’s de bordo estavam determinados a acatar a determinação de nossa assembléia e desembarcar conosco, em greve. S

abe-se que as gerências de SMS tem tomado atitudes coercetivas para com os seus subordinados para desencoraja-los a tomarem parte em nossos movimentos, desta feita é imperativo que se tome atitudes em defesa de nossos companheiros, em particular de nosso companheiro Evaristo. É desejo de nossos companheiros de bordo que este TST continue conosco e que nossos companheiros TST’s de bordo continuem a participar de nosso movimento, de nossas assembleias, de nossa luta por nossos direitos e melhorias.

Não podemos permitir que retaliações sejam inflingidas em nossos companheiros sem resposta a elas. Precisamos estar todos juntos e abraçar aos companheiros que ousam ultrapassar os limites das ameaças e coerções e lutar conosco. Por este motivo nos reunimos no cinema de P-53 e elaboramos este abaixo assinado, com as assinaturas de todo nosso chão de fábrica a bordo.

Equipe P-53