Trabalhadores de P-61 e P-63 ficam quase 12 horas sem alimentação

Mais um dia de descaso com os trabalhadores. Ontem o pessoal da P-63 e P-61 que embarcaria pelo aeroporto de Cabo Frio ficou mais de 12 horas sem uma refeição. Foram obrigados a pedir uma quentinha do próprio bolso às 18h, caso contrário teriam voltado para o hotel sem alimentação.

Os trabalhadores saíram para o aeroporto de Cabo Frio por volta das 6h40. Chegaram a embarcar na aeronave e ficaram 20 minutos com o helicóptero desligado para economia de combustível, enquanto outras aeronaves pousavam. Quando partiram, no meio do caminho encontraram um nevoeiro devido ao mau tempo e o piloto decidiu retornar, porque não tinha condições de voo.

Em situações como essa a empresa deveria estar preparada para fornecer o almoço para os trabalhadores, mas isso não aconteceu porque Cia não tinha previsto. “A diretoria do Sindipetro-NF acompanhou a todo instante o que acontecia com os trabalhadores e pressionou a empresa para fornecer almoço, mas infelizmente não aconteceu e eles ficaram praticamente o dia inteiro com fome aguardando retorno para o hotel em Macaé e por sorte ninguém passou mal” – contou o diretor do Departamento de Saúde, Alexandre Vieira.

Vieira também criticou a empresa por não estar preparada previamente para situações como essa, principalmente em relação ao tempo, visto que a previsão já apontava para mudanças bruscas. Ele conta que o gerente do Aeroporto chegou a buscar um local para que os trabalhadores se alimentassem, mas não conseguiu.

“É um absurdo! Uma situação quase análoga a escravidão o que estão fazendo com a categoria. Não se deixa a pessoa sem comer, sem alimentação por 12 horas. Fui reclamar com a logística e o gerente disse que não era para ter acontecido isso, porque o Sindipetro-NF já havia reclamado e estavam tentando melhorar, como o que vem sendo feito no Farol. Infelizmente, mesmo a gente reclamando voltou a acontecer” – relatou Vieira.

Para o Sindipetro-NF a empresa deveria estar preparada para situações adversas na indústria do Petróleo. Problemas como esse eram para não acontecer mais, mas ao que tudo indica, a atual gestão não está preocupada com a vida das pessoas, mas sim em fazer dinheiro com o fatiamento da empresa.

Resultados

Apesar de ontem a situação ter ficado ruim para os trabalhadores, hoje, após intervenção do NF,  trabalhadores que tiveram problemas no voo receberam alimentação da empresa .