Trabalhadores de PCH-1 ocupam heliponto para pressionar desembarque

Com o objetivo de pressionar a Petrobrás a desembarcar os trabalhadores que estão em greve e se encontram em cárcere privado, os trabalhadores de PCH-1 ocuparam o heliponto da plataforma. O Sindipetro-NF apoia a decisão dos trabalhadores e orienta que todos os petroleiros tomem a mesma atitude.

Ontem os petroleiros realizaram uma manifestação em frente a Vara do Trabalha para pressionar o juiz a tomar uma decisão em relação aos desembarques. O Juiz marcou uma Audiência de Conciliação que ocorreu às 16 horas na 1a. Vara de Trabalho de Macaé. Nela, o sindicato fez duas propostas para a Petrobras que exigia a manutenção das equipes de emergência: O NF só concordaria caso a Petrobrás reduzisse em 20% a produção em cada plataforma ou caso houvesse punições e descontos por conta da greve. O Juiz deu 24 horas para a Petrobrás analisar as duas propostas, mas a empresa com base na liminar insiste em manter os trabalhadores embarcados.

O Sindipetro-NF repudia veementemente a atitude da Petrobrás de não desembarcar os trabalhadores que estão em greve. É hora de ocupar os helipontos!