Trabalhadores do Grupo SLB aprovam Termo Aditivo com 80% de votos a favor

Os trabalhadores do Grupo SLB aprovaram em assembleia que começou no dia 31 de janeiro e terminou às 15h de hoje, 1 de fevereiro, a contraproposta do Termo Aditivo do Grupo ao ACT 2022/2024, que trata das cláusulas econômicas. Os trabalhadores participaram em massa da assembleia e aprovaram com 80% dos votos a favor.

Essa aprovação veio após duas rejeições por parte da categoria, quando representantes do Grupo SLB se comprometeram a não retirar o abono e fazer o pagamento do salário mais retroativos no mês de fevereiro.

“Após varias mesas de negociação e duas assembleias que rejeitaram as propostas da empresa, os trabalhadores do Grupo SLB entenderam que a negociação chegou ao limite e que era necessária a aprovação para iniciar a negociação do ACT 2024/2025” – disse o Coordenador do Departamento do Setor Privado, Eider Siqueira.

Eider Siqueira lembrou que a data base da categoria é 1 de maio e que o departamento já está aceitando sugestões de propostas de cláusulas para construir a próxima pauta de reivindicações. As sugestões devem ser encaminhadas para [email protected].