Trabalhadores do Grupo SLB rejeitam proposta de ACT apresentada pela empresa

No dia 26 de julho, a FUP comunicou ao grupo SLB, que a categoria rejeitou a contraproposta da empresa para o Acordo  2024/2026 e aprovou o estado de assembleia permanente. A decisão saiu de uma assembleia nacional extraordinária on line com mais de 86%  dos presentes, realizada no dia 24 de julho, último

No mesmo documento, a FUP solicitou a continuidade das negociações para debater os pontos da pauta não atendidos pela empresa e agendamento de reunião até o dia 10 de agosto de 2024, conforme determina a Lei nº 7783/89 (Lei de Greve).

O que é Estado de Assembleia Permanente?

Estado de Assembleia Permanente é uma condição em que uma assembleia decide manter-se em sessão contínua sem encerramento formal até que certas condições sejam atendidas ou uma decisão final seja tomada. Durante esse período, os membros da assembleia permanecem disponíveis para se reunir a qualquer momento para discutir e votar sobre assuntos urgentes ou importantes que não podem ser adiados.

Essa prática é comum em situações de crise, negociações complexas ou durante greves, onde a prontidão e a capacidade de responder rapidamente às mudanças são cruciais. O objetivo é garantir que a assembleia tenha flexibilidade para tomar decisões de forma ágil e eficiente, mantendo-se em estado de alerta constante.