Trabalhadores do Sistema Petrobrás estão aprovando contraproposta conquistada, com ampla aceitação

Os trabalhadores do Sistema Petrobrás estão aprovando o indicativo da FUP de aceitação da contraproposta conquistada pela categoria no último dia 23. Em Duque de Caxias, 95% dos trabalhadores que participaram das assembléias aprovaram o acordo (196 votos favoráveis, 6 contra e 4 abstenções). No Amazonas, o índice de aprovação é de 87% (195 votos a favor da proposta, 23 contra e 5 abstenções).

Em Minas Gerais, 80% dos trabalhadores que participaram das assembléias já concluídas aprovaram a contraproposta conquistada – 262 votos a favor; 45, contra e 19 abstenções. Falta apenas o Grupo 1 do Turno da Regap, que está de folga e só retorna na quinta-feira, 29. O resultado parcial de aprovação do acordo não tem como ser revertido em Minas.

No Rio Grande do Norte, 74% dos trabalhadores que passaram pelas assembléias concordaram com o indicativo da FUP (250 votos a favor, 71 contra e 15 abstenções). No Unificado do Estado de São Paulo, as assembléias já registram 67% dos votos favoráveis ao acordo conquistado (527 dos 792 trabalhadores consultados disseram sim à proposta).

O indicativo da FUP de aceitação da contraproposta conquistada está sendo amplamente aprovado também na Bahia, no Ceará e no Espírito Santo – cujas assembléias que faltam para ocorrer não revertem mais o quadro.

No Sindipetro Paraná/Santa Catarina, as assembléias começam hoje, dia 27, às 18 horas. No Rio Grande do Sul e no Sindipetro Pernambuco/Paraíba, as assembléias iniciam quarta, dia 28.

Apenas no Norte Fluminense, os petroleiros estão rejeitando a proposta apresentada pela Petrobrás, por uma diferença, até o momento, de 371 votos. As assembléias na região já registraram 1.263 votos contrários à proposta e 892 votos favoráveis, além de 47 abstenções.

Direção Colegiada da FUP