Trabalhadores e trabalhadoras da Cherne-1 enviam manifesto em defesa da Petrobras

Os trabalhadores e trabalhadoras da Cherne-1 enviaram ao Sindipetro-NF uma carta manifesto, assinada por 25 companheiros e companheiras, em defesa da Petrobras.

O Sindipetro-NF parabeniza a unidade pelo gesto. Todos nós repudiamos as medidas anunciadas pelo governo interino de Michel Temer (PMDB) de abrir a exploração do Pré-Sal para as multinacionais.

Por isso, nossa orientação é que as demais plataformas, que compreendem a importância de levantamos esse tema pela defesa do Brasil, a também enviarem seu manifesto em defesa do nosso patrimônio.

Confira o manifesto na integra:

Os trabalhadores e trabalhadoras embarcados na plataforma marítima de Cherne-1, cientes de suas responsabilidades com a Petróleo Brasileiro S.A. (Petrobras), vem através deste manifesto alertar toda a categoria petroleira, sobre o momento de ataques internos e externos, que vem sofrendo a companhia. Queremos lembrar aos demais companheiros que trabalhar nesta empresa, vai muito além da defesa do sustento de nossas famílias.Trabalhar na Petrobras e estar compromissado com a defesa da soberania do país, e com a defesa dos recursos naturais e energéticos do Brasil.

Cientes desta responsabilidade, convidamosa todos os trabalhadores e trabalhadoras do sistema Petrobras, independente do cargo ou função que exerçam nesta companhia, a se manifestarem na defesa deste patrimônio, que é do povo brasileiro, posicionando-se contra a dilapidação da Petrobras.

Entendemos que a venda dos ativos da empresa é um crime de lesa pátria, e que os interesses por trás das vendas destes ativos, não são os mesmos, nem dos trabalhadores e trabalhadoras desta empresa, nem da classe trabalhadora e nem do povo brasileiro.

Solicitamos ao Sindipetro-NF, que publique no seu site este manifesto, para que o maior número possível de petroleiros tome ciência da sua responsabilidade diante deste desafio.