Trabalhadores enfrentam condições precárias de alimentação em UMS

O Sindipetro-NF recebeu, neste final de semana, denúncia dos petroleiros da UMS Cabo Frio (Unidade de Manutenção e Segurança), que está acoplada à P-20, na Bacia de Campos, sobre baixa qualidade na alimentação a bordo.

De acordo com diretor da entidade, Valdick Oliveira, que teve contato com os trabalhadores da unidade, os relatos são de que até mesmo, em alguns momentos, chega a faltar alimentos.

Cerca de 400 trabalhadores estão a bordo. “A alimentação é de baixo nível, com cardápio sem variação e preparação do alimento de péssima qualidade. Chega uma hora em que falta alimento, pois a reposição não dá conta. Quem chega primeiro come o melhor, depois é raspa”, afirma o diretor.

Os trabalhadores que passam da UMS para a P-20, às 6h, não podem usar o refeitório da plataforma e também não podem retornar à UMS para o lanche das 9h — que é servido em um container em péssimas condições, de acordo com os relatos. Também há denúncias de que as acomodações e instalações sanitárias são precárias.

O diretor explica que a entidade cobrará da Petrobrás a resolução dos problemas e adequação às normas regulamentadoras. Se a situação não for resolvida, o sindicato vai formalizar denúncia na SRTE (Superintendência Regional de Trabalho e Emprego).