O Sindipetro-NF recebeu denúncia dos trabalhadores da Petrobras que embarcam hoje, 13, pelo aeroporto de Campos dos Goytacazes que o LMS, setor responsável pela logística e transporte aéreo offshore, só avisou sobre a mudança de horário nos vôos desta quarta, às 22h16.
A categoria reclama do horário do comunicado ter sido muito tarde, visto que muitos já estão dormindo para embarcar no dia seguinte ou já compraram passagens que não terão como trocar. O voo de 9h15 mudou para 11h45 e o de 9h45 para 12h20.
“Já deixaram as pessoas esperando três horas, por conta da alteração de voo. Se houver atrasos, algo bem possível em um dia chuvoso como hoje, 13, o trabalhador poderá ficar até cinco horas a mais aguardando, ou seja, ficará um total de oito horas esperando no aeroporto. O que causa um grande cansaço ao trabalhador que vai iniciar ainda sua jornada. Isso sem contar o tempo de transporte de Macaé a Campos” – explica o diretor Alexandre Vieira.
O Sindipetro-NF cobrou pessoalmente aos gestores que seja definido um horário limite mais razoável, por volta das 18h para uma troca de voo e que ,em caso que um grande tempo de espera, seja fornecida uma alimentação melhor aos trabalhadores.