Trabalhadores informaram ao sindicato que dois voos foram abortados em Macaé

O sindicato recebeu de trabalhadores que embarcariam no Aeroporto de Macaé, na quinta, 23, para P-40, NS-07 e PRA-1, a informação que duas aeronaves abortaram voos por indicação de pane no painel. Segundo afirmou a segurança de voo, em reunião com os passageiros, a decisão do comandante da aeronave seguiu procedimento de segurança para esses casos que recomenda abortar o voo mesmo que não exista uma pane real. Os voos abortados foram: o voo das 12h30, 6560, da BHS e o das 14h, 6650 da OMNI. O primeiro deles indicou pane no painel hidraulico e o segundo no freio rotor.

Os dezoito trabalhadores que seguiriam nas aeronaves foram hospedados conforme prevê o ACT do dia de desembarque e retornam ao aeroporto na sexta, 24. Para o sindicato é muito importante que a segurança do transporte aéreo seja do mais elevado nível. Para isso o sindicato sempre conta com a vigilância dos trabalhadores, como aconteceu nessas duas ocorrências quase simultâneas no Aeroporto de Macaé.