Da imprensa da FUP
Nesta quinta-feira, 4/8, em Brasília, petroleiros, metalúrgicos, trabalhadores do campo, estudantes, professores, bancários e trabalhadores das áreas de serviços encontram a presidenta, eleita democraticamente, Dilma Rousseff. A reunião reafirma a luta pela democracia e a defesa da Petrobrás e do Pré-Sal.
Durante o encontro, vestida com uniforme da Petrobrás, Dilma destacou a importância do Pré-Sal para o Brasil, além de frisar a importância da exclusividade da empresa na extração do Pré-Sal, em defesa do patrimônio público brasileiro. “É preciso lutar pela permanência do regime de partilha, que colabora com o desenvolvimento da educação e saúde no Brasil”.
Segundo a presidenta, “a Petrobrás é a melhor empresa do mundo para extrair o Pré-Sal, diante da tecnologia que a empresa desenvolve”. Dilma lembra a todos e todas presentes que a cadeia do petróleo e gás é essencial para o Brasil, ainda mais como uma fonte de empregos.
Também estão presentes na mesa os ministros Ricardo Berzoini e Miguel Rossetto, o coordenador geral da FUP, Zé Maria, dentre outros. Zé fez questão de alertar os trabalhadores de que os maiores prejudicados na conjuntura de golpe são os próprios.