Trabalhadores sofrem com descaso do SMS da Petrobras

Trabalhadores da Petrobras, que faziam parte da turma 839 do curso de CBSP, nesta semana foram mais uma vez prejudicados pelo descaso do SMS da empresa.

Nesta semana, o ônibus alugado pela empresa Lighthouse, responsável pelo transporte dos trabalhadores, que retornavam da aula prática de combate à incêndio, no CT Virgem Santa, apresentou problemas durante o percurso. Segundo os trabalhadores, o motor quebrou esfumaçando na Rodovia. Além disso, o ônibus estava com pneus carecas e deteriorado internamente.

Após cerca de 15 minutos aguardando na estrada e em horário de almoço, um novo ônibus chegou. Infelizmente, o cenário não era muito diferente. O ônibus também apresentava algumas falhas, inclusive, no ar condicionado.

Os trabalhadores relataram ainda que no final do dia não havia ônibus de retorno do Iate Clube de Macaé para o Centro. Sendo informado que o mesmo estaria vindo do CT, só chegaria a partir de 17h40.

O Sindipetro-NF entrou em contato com a Petrobras, que informou que cobrará da empresa contratada a resolução dos problemas. A diretoria destaca que acompanhará essa cobrança e que caso trabalhadores voltem a ter problemas para denunciarem ao sindicato.

O Sindipetro-NF lamenta ainda as condições dos serviços prestados pela Lighthouse, situação que afeta diretamente aos trabalhadores. Além disso, o sindicato mais uma vez critica a irresponsabilidade da Petrobras em contratar empresas a olhos fechados, colocando em risco a vida de dezenas de trabalhadores.