Tragédia na P-36, não esqueceremos é tema do Face to Face desta quinta-feira

Nesta quinta-feira, 15, o Face to Face realizado na página do Sindipetro-NF relembra a tragédia na P-36, ocorrida há 17 anos.

Na ocasião, a maior plataforma de produção de petróleo em alto-mar da época sofreu explosões, que levaram a vida de 11 companheiros. Para o NF, o ocorrido foi resultado da prática do “operador mantenedor”, considerada absurda pelos sindicalistas. Não é de hoje que o sindicato denuncia que esta política já foi adotada na empresa nos anos 90 e início dos anos 2000 e o resultado foi o aumento acentuado da insegurança, o que levou a centenas de acidentes graves, entre eles a tragédia da P-36, em 2001.

Esse é um momento de profunda tristeza e solidariedade aos familiares desses companheiros, mas também um momento de luta, afinal precisamos defender a vida dos trabalhadores, que ainda estão com a gente e colocam diariamente suas vidas em risco para poderem trabalhar.