Transpetro condenada por perseguir petroleiros de Cabiúnas

O Departamento Jurídico do Sindipetro-NF informa que, no último dia 6, a Transpetro foi condenada pela 1ª Vara do Trabalho de Macaé ao pagamento de indenização aos trabalhadores do Grupo C do Terminal de Cabiúnas. Estes trabalhadores sofreram perseguições e punições em razão da adesão à paralisação realizada em 24 de julho de 2015.

O sindicato entrará em contato com trabalhadores, além de divulgar em suas mídias mais informações sobre como será feita a relação de todos os trabalhadores do grupo. Os valores devidos serão apurados em execuções individuais, como foi definido pelo magistrado responsável pelo caso.

A empresa ainda pode recorrer da decisão. O processo pode ser acompanhado pelo número 0011866-43.2015.5.01.0481.

Para o diretor do Sindipetro-NF, Cláudio Nunes, que é lotado na base de Cabiúnas, esta é uma importante vitória política da categoria, pois mostra que a mobilização é a verdadeira arma dos trabalhadores e que não pode ser impedida por atitudes arbitrárias dos gestores.

O sindicalista lembra que esta reafirmação da legitimidade da mobilização dos trabalhadores é essencial para seguir lutando em outras frentes, com a que envolve a cessão de trabalhadores da Transpetro.