Tropa de choque reprime manifestação de petroleiros no Rio

[Foto: Marcos Breda / Sindipetro-NF]

Ato público dos petroleiros na manhã de hoje, no Rio, foi violentamente reprimido pela tropa de choque da polícia. Foi utilizado gás de pimenta e alguns manifestantes foram atingidos.

O Sindipetro-NF participou da manifestação, realizada em uma das entradas da Transpetro, na Avenida Presidente Vargas. A atuação mais intensa da repressão policial ocorreu, no entanto, na entrada da rua Teófilo Otoni.

O sindicato levou sete ônibus com militantes petroleiros, ativos e aposentados, e de movimentos sociais como o MST e a Pastoral da Terra da região.

Os petroleiros protestam contra a realização dos leilões do petróleo, pelo fim dos assédios e perseguições no sistema Petrobrás e por conquistas no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), em negociação com a empresa.