TST cancela por 7×0 ação do Repouso Semanal Remunerado

Está anulado todo o processo coletivo do Reflexo das Horas Extras no Repouso Remunerado que já havia transitado e sido julgado. Por uma decisão vergonhosa e unânime a Subseção II de Dissídios Individuais 2 (SDI-2), do Tribunal Superior do Trabalho deu ganho de causa à ação rescisória da Petrobras nesta terça, 20 de fevereiro.

O advogado do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense, César Brito, afirmou que agora entrará com um recurso no Supremo Tribunal Federal, para impedir essa injustiça com os trabalhadores da Petrobras. Agora é necessário aguardar a publicação do acórdão do julgamento.

Segundo o Diretor do NF, Alessandro Trindade, que acompanhou o julgamento junto com representantes da categoria e assessoria jurídica, esse foi mais um duro golpe sofrido pela categoria petroleira nesse governo golpista.

Em Macaé, petroleiros em greve por 48h realizaram um apitaço em frente a sede do TRT, para chamar atenção ao judiciário que a categoria está atenta aos seus direitos.

A diretoria do Sindipetro-NF realiza nesta terça, 20, um face to face para avaliar a greve de 48 horas com a categoria petroleira e o resultado do julgamento do RSR. A greve está mantida até às 23h de hoje.