Um acidente em navio da Noble fere seis trabalhadores

Às 22h40 desta quarta, 28, um incêncio a bordo do navio sonda 15 (NS-15) da empresa Noble do Brasil, feriu seis trabalhadores. Dois foram encaminhados para hospitais do Rio de Janeiro e quatro para o Hospitam Municipal de Macaé, mas pela manhã foram transferidos também para a cidade do Rio. Não há risco de morte.

O acidente  durante a operação de reentrada do poço 8MLL 35D RJS. Houve um vazamento de gás, seguido de um flash que acarretou o incêndio.

A diretoria do Sindipetro-NF lamenta o ocorrido e participará da Comissão de Análise do Acidente. Em paralelo, o Departamento de Saúde fará acompanhamento das vítimas. Apesar de não representar oficialmente os trabalhadores da Noble, a direção do sindicato entende fazer esse representação de fato, por isso dará o mesmo atendimento a todos os petroleiros vítimas desse acidente.

Em 2007 ocorreram 7 óbitos na Bacia de Campos.