Um morto e quatro desaparecidos no acidente com helicóptero hoje na Bacia de Campos

Em nota oficial, a Petrobrás divulgou nesta noite a confirmação de que um petroleiro morreu e quatro estão desaparecidos em função do acidente ocorrido na tarde desta terça, 26, com um helicóptero super puma da BHS.

O Sindipetro-NF lamenta profundamente mais esta ocorrência trágica com helicópteros na Bacia de Campos e lembra que há anos denuncia problemas que geram falta de segurança nas operações.

Neste início de ano, o sindicato lançou uma nova campanha sobre segurança de vôo. E, desde o final de 2007, a entidade tenta se reunir com o gerente da US-TA para cobrar o retorno dos comissários em aeronaves Super Puma e tratar de outros assuntos sobre segurança aérea.

No último contato entre o sindicato e esta gerência, a entidade foi informada de que a reunião só poderia acontecer após o Carnaval, em razão de férias do gerente, mas ainda não foi agendada.

Nesta quarta, 27, o sindicato continuará acompanhando a apuração do caso, a busca pelos desaparecidos e o atendimento aos sobreviventes.

Imprensa do NF – 26/02/2008 – 23h08