Em atitude arbitária UO-BC cancela embarque de diretores do NF para auditoria do SPIE

Essa semana está acontecendo em quatro plataformas da UO-BC (P-18, P-19, P-26 e PCH-1) uma auditoria interna do Serviço Próprio de Inspeção de Equipamentos – SPIE. O Sindipetro-NF solicitou sua participação nas auditorias e a UO-BC só permitiu que um diretor embarcasse em uma unidade, alegando questões de custo e logística.

Para o NF, essa alegação é infundada, porque a UO-BC solicitou que o sindicato indicasse em qual plataforma desejava embarcar, com possibilidade de escolha por qualquer uma delas.

O cerceamento da participação de observadores sindicais em três unidades compromete o processo, na visão do Sindipetro-NF que tem a convicção de que segurança se faz por inteiro e não pela metade. Na visão da direção do sindicato, tal atitude da empresa estava cancelando a participação dos diretores.

Diante dos fatos a Diretoria do Sindipetro-NF enviou dois ofícios a UO-BC tratando sobre o tema SPIE, um solicitando o efetivo efetivo do Spie e sua respectiva distribição e outra solicitando o cumorimento da NR-13. Também exigiu em ofício que esta postura não se repita na auditoria externa, o que levará o sindicato ter idêntica leitura, com consequente provocação aos órgãos certificadores.

TECAB

Na próxima semana, os diretores Claudio Nunes e Raimundo Telles participam da auditoria do SPIE no terminal de Cabiúnas.