UO-BC passará por auditoria do SPIE e NF solicita que categoria encaminhe suas denúncias para auxiliar sindicato

A partir do próximo dia 28, a UO-BC passará por uma auditoria de Serviços próprios de inspeção de equipamentos (SPIE). Entre as questões verificadas pelos auditores, estarão as denúncias provenientes do sindicato, que foram coletadas na entrevista, logo depois da reunião de abertura.

Em geral, os auditores verificam todas denúncias relativas aos equipamentos controlados pelo SPIE. A diretoria do sindicato lembra que o SPIE não é da inspeção de equipamentos e sim da UO-BC, por isso, todas as áreas estão envolvidas nessa auditoria. Como por exemplo, a manutenção, quando do reparo de equipamentos ou da calibração de PSVs (válvulas) , ou a operação, quando da mudança de algum parâmetro operacional de um equipamento controlado pelo SPIE.

Diante dessa inspeção que se aproxima, o NF solicita aos trabalhadores que enviem toda e qualquer denúncia relacionada aos equipamentos ou fatores que possam colocar em risco a segurança das pessoas ou o meio ambiente. Tais como problemas em reparos nos equipamentos, vazamentos, alterações em parâmetros operacionais, problemas com o efetivo da Inspeção de Equipamentos ou com treinamentos da Operação, equipamentos que estejam com problemas em seu acesso, como por exemplo escadas escorregadias ou falta de guarda corpo.

As denúncias podem ser enviadas para o email [email protected] ou para o whatsApp 22 981231882.