Vazamento de gás de grandes proporções hoje em Cabiúnas

Um grande vazamento de gás no Terminal de Cabiúnas, às 8h37 de hoje, voltou a mostrar a falta de segurança nas instalações da Transpetro e da Petrobrás. Durante 35 minutos, vazou gás LGN (Líquido de Gás Natural) da unidade 296 (UPCGN-I).

A brigada, formada por técnicos de operação, controlou o vazamento. De acordo com os trabalhadores, houve a formação de uma nuvem de gás sobre a unidade.

Não houve vítimas. O sindicato não recebeu informações ainda sobre a quantidade de gás que vazou para a atmosfera.

Não é a primeira vez que um vazamento de gás de grandes proporções acontece em Cabiúnas. Além dos investimentos em segurança, o sindicato exige o cumprimento assumido pela empresa de que, até setembro de 2010, contrataria um serviço de brigada especificamente dedicado, integrado também por técnicos de segurança.

“Desde o último vazamento o sindicato está cobrando nas reuniões de SMS o cumprimento do compromisso assumido pela empresa. Passou setembro de 2010 e eles disseram que implementariam em maio, mas até agora nada”, disse o diretor do Sindipetro-NF Gedson Almeida.