Vazamento de gás em P-52 coloca vidas em risco

Um vazamento de gás em P-52, desde o dia 22 de setembro, no spider deck vem causando preocupação nos petroleiros embarcados. Segundo denúncia dos trabalhadores, o vazamento acontece na válvula Daniel, também conhecida como porta placa, e inibiu nove sensores para dar continuidade às operações na plataforma.

Como existe risco de rompimento da linha de exportação de gás, o sindicato exigiu da Petrobras a parada imediata para sanar o vazamento e o restabelecimento do sistema de detecção de gás no local. O SMS da UO-Rio informou que estão em procedimento de parada, com previsão de parada completa nesta quinta, 24, a noite para reparo do vazamento.

Preocupados com perigo que estão correndo com esse vazamento, os trabalhadores realizaram na noite de ontem uma assembleia e produziram um manifesto. Em paralelo, o Sindicato encaminhou denúncia à Agência Nacional de Petróleo e ao Ministério do Trabalho e Emprego, por conta do risco da ocorrência de um acidente mais grave que pode afetar vidas à bordo.

Manifesto de P-52