Vazamento de gás hoje em Cabiúnas

Vazamento de gás na manhã de hoje, por volta das 8h45, voltou a expor a insegurança nas instalações do Setor Petróleo na região. O caso aconteceu na base de Cabiúnas, em Macaé. De acordo com informações dos trabalhadores, vazou gás GLP durante aproximadamente 40 minutos em uma linha de 4 polegadas na área da esfera do parque de carregamento.

Houve a atuação de toda a brigada, inclusive com participação de empresa terceirizada no bombeio de água de incêndio. O vazamento foi controlado e não houve atingidos.

O sindicato recebeu denúncia de que a brigada atuou sem a vestimenta adequada.

Os trabalhadores não souberam especificar a quantidade de gás que vazou da linha, mas afirmam foi possível ver o gás que escapava.

A esfera de GLP fica em uma área próxima de setores administrativos da gerência do terminal e da manutenção.