Vazamento de grandes proporções em PNA-2 não teve registro

Petroleiros de PNA-2 informam ao Sindipetro-NF que um vazamento de gás teria ocorrido na unidade no último dia 10 de maio sem que qualquer registro tenha sido feito pela empresa. O sindicato não foi informado oficialmente pela companhia sobre o episódio.

Os relatos dão conta de que um operador atuava em manobra de drenagem de vaso, quando a “anilha” se soltou. “Por sorte ele havia mudado de posição um instante antes de acontecer”, disseram os trabalhadores.

A brigada atuou para conter o vazamento. Alguns trabalhadores tiveram crise nervosa. O volume de gás teria sido tão grande que a maioria das baleeiras foi interditada e chegou a ser preparado o abandono da unidade por cesta, com barco.

O Sindipetro-NF exige um relato oficial da empresa sobre o caso. Mais uma vez, ao que tudo indica, a subnotificação foi o meio encontrado pela companhia para lidar com a sua negligência na área de SMS.