Veja o que foi tratado sobre Petros e aposentadorias do INSS no NF ao vivo da semana

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Com participação do representante dos assistidos no Conselho Deliberativo da Petros, Norton Cardoso, o programa NF ao vivo da noite de ontem fez uma panorâmica sobre os principais assuntos envolvendo a Fundação, com destaques para os PEDs (Plano de Equacionamento) 2015 e 2021, retirada do inciso 8º do artigo 48 e mudanças nos regulamentos do Petros 2.

O programa também contou com as participações do diretor do Sindipetro-NF, Rafael Crespo, e do advogado do escritório Normando Rodrigues, que presta assessoria ao NF e à FUP, Marcelo Golçalves. Além do tema Petros, eles também trataram da chamada Revisão da Vida Toda no INSS, que pode gerar, por exemplo, acesso ao direito à aposentadoria especial aos petroleiros e petroleiras que atuaram em situação de risco.

Também participaria do programa o diretor da FUP, Paulo César Martin, que há décadas acompanha de perto os debates que envolvem a Petros, mas um compromisso anterior acabou por se estender e inviabilizou a sua participação.

Na conversa moderada pelo jornalista Vitor Menezes, os convidados deram orientações para a categoria em relação a todos estes temas. Confira a íntegra do programa:

O programa NF ao vivo é uma interação do Sindipetro-NF que acontece todas as quartas-feiras, às 19h30, pelo Facebook e pelo Youtube. O sindicato orienta a categoria a fazer as inscrições nos canais e ativar notificações para não perder as edições. Todas as edições estão disponíveis nesta playlist.

Versão em podcast