Vermelhos estão com a produção parada após vazamento de oleoduto

O oleoduto que escoa o petróleo produzido pelas Vermelhos  para Pargo vazou na manhã de domingo, 14, e provocou uma mancha no mar . O vazamento provocou a parada da produção da plataforma que continuará até o problema ser corrigido.

O sindicato também foi informado que há uma grande redução de efetivo nas plataformas do Polo Nordeste, fruto de um novo e extremamente arriscado projeto de operação das plataformas que é a desabitação. A denúncia aponta exatamente que esse argumento de desabitação está sendo usado para desrespeitar as escalas de trabalho e redução drástica do efetivo, mesmo tendo sido adiada essa nova forma de operação.

O Sindipetro-NF orienta aos petroleiros a bordo que convoquem uma reunião extraordinária da Cipa. Sobre a redução de efetivo, o sindicato irá oficializar o SMS da UO-BC.

“O sindicato já denunciou a todos os órgãos de fiscalização o projeto que intitulam de “otimização”, mas que na prática é pura economia com precarização da segurança” afirma o Coordenador do Sindicato, Marcos Breda.