Vidas são ameaçadas na Bacia. Dois acidentes em um dia!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

O Sindipetro-NF recebeu denúncia da ocorrência de dois acidentes nesta segunda, 11, na Bacia, com trabalhadores da empresa RIP, que presta serviços à Petrobrás. Um em P-47 onde um eletricista perdeu a falange dedo indicador da mão direita após realizar teste operacional em um ventilador. O trabalhador recebeu o primeiro atendimento na plataforma, sendo desembarcou direto para o Hospital Público Municipal Dr. Fernando Pereira da Silva (HPM), em Macaé, onde fez exames e depois foi operado. Esse trabalhador já recebeu alta.

O outro acidente aconteceu em PNA-2, com um mecânico, que teve ferimentos na mão direita, após ter desequilibrado e apoiado nas correias do ventilador onde concluia um delineamento de serviço. O mecânico recebeu o primeiro atendimento na plataforma, também foi desembarcado para avaliação no HPM, onde passou por cirurgia e foi liberado no mesmo dia.

Segundo informações da Petrobrás, os dois colaboradores passam bem. O NF obteve a informação que a Petrobrás suspendeu todos os serviços da RIP na Bacia. O Departamento de saúde está apurando mais informações, que serão divulgadas à categoria e deve participar da comissão para análise das causas dos acidentes.